Páginas

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

5%

Nesse momento, se imagine sozinho no mundo, seria ruim, não é? Será que a bandidagem faz falta? Será que os mau educados farão falta? Bem, eu acho que não. Hoje em dia apenas 5% de todo o mundo realmente presta, realmente fará falta, apenas 5% de toda população mundial esta no caminho certo. De 100%, apenas 5% do mundo irá fazer falta. Mais e os outros 95%? Aonde fica? Esses 95% irão explodir como uma bomba, não irão fazer diferença alguma, porque esses 95% estão no caminho errado, eles não sabe viver a vida corretamente. Agora pare um pouco, feche seus olhos e pense:   Será que eu faço parte desses 5%? Ou será que eu sou dos 95%?
 Seja justo consigo mesmo, se  você faz parte dos 5%, parabéns, você é um vencedor e esta no caminho muito certo, mais se você esta nos 95%: diga por hoje não!
Uma das grandes metas de nós seres humanos, é fazermos parte desses 5%, porque estaremos seguindo a vida corretamente, sem desviar de nenhum caminho. A vida é feita de escolhas, e se você é uma pessoa que escolhe 95%, você é uma pessoa totalmente inútil para o mundo, você não tem nenhuma meta a que. Tente fazer parte dos 5%, porque tentando é que consegue. Se você é uma pessoa rebelde, atrevida, mal educada, pare por hoje e tente dar o melhor de se.
                                   Sem lutar na vida, nós cairemos do penhasco cedo,
                                   e não tem como se levantar novamente.
Joaquim Francisco

Texto baseado no desabafo de um professor da universidade e na aula da minha professora Kelly Jamara. Para ver o texto do professor, clique aqui.

Batalhas por Conquistas

Todas as conquistas são acompanhadas de grandes batalhas, não é por acaso que uma pessoa recebe um troféu, ou um diploma. Durante todo decorre da vida, nós somos surpreendidos por conquistas ou derrotas, e quando somos derrotados, não devemos recua, porque a derrota é apenas uma chance de revê aonde foi o erro e recomeça novamente.
A nossa grande meta hoje, é ser repleto por grandes conquistas, a conquista é o  que vai fazer a nossa vida ser tocada para frente. Devemos conquistar em primeiro lugar um bom emprego, que isso só será possível com um bom estudo, com uma boa faculdade. Em segundo plano, devemos conquista um lar, para que assim tenhamos uma grande família.
Podemos ver, que cada conquista esta ligada a força de vontade e aos estudos, porque hoje em dia, sem os estudo, nós não conseguimos nada na vida, nada mesmo.
"Batalhar por aquilo que é seu, batalhar para sua meta de vida, para suas conquista. Nunca desista, porque quem desiste, são os fracos".  Joaquim Francisco