Páginas

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

O fantasma da raiva

Hoje em dia vivemos situações que nós leva a cometer grandes loucuras, também, o mundo do jeito que esta hoje. Mas temos que aprender a se próprio controlar, o fantasma da raiva ele esta presente em qualquer situação, seja ela boa ou ruim. Momentos mais felizes da nossa vida, pode ser torna o pior momento vivido, porque quando o fantasma da raiva pega um, essa pessoa pode chega até a morte, e levar outra com ela.
Muitos pais chegam cometer loucuras por causa dos filhos, diz eles, mais isso não é correto, porque eles ali estão perdendo o alto controle, e quando a pessoa perde o alto controle, pense, é muito perigoso.
Hoje em dia a população mundial esta envelhecendo muito rápido. Você sabia que estresse envelhece? O estresse é uma das causas mais justas do envelhecimento, e estresse é causado pela raiva, geralmente pais e professores costumam ter esse tipo de envelhecimento, e o pior é que eles colocam a culpa no aluno ou no filho, mais a culpa é deles mesmo, por deixa o fantasma da raiva entrar nele com qualquer besteira.
Certa vez estava caminhando na praia e encontrei uma mulher, com faixa etária de 32 anos, estava ela sentada em uma pedra com a cabeça baixa. Mim aproximei e perguntei o que tinha acontecido, quando ela olhou para mim, seu rosto estava todo inchado de tanto chorar, com a fala meia roca respondeu ela que tinha fugido de casa, tinha desistido da família, não queria nunca mais por os pés lá dentro de novo. Perguntei-lhe o porquê de tanta aflição, ela mim respondeu que o filho dela tinha tirado um 3,7 na prova de português. Subiu-me uma raiva interna, mas logo mim acalmei. Perguntei a ela se era a primeira vez que isso acontecia, ela respondeu que sim, ele nunca tinha tirado uma nota abaixo de 8,0. Eu disse a ela que aquilo era uma raiva passageira, ela deixo o fantasma da raiva entra nela por uma bobagem, porque aquela nota dava para recupera. Ela mim deu uma abraço tão forte, chorando muito ela olhou para mim e disse:
- Muito obrigado meu filho, você mudou totalmente minha vida, porque eu já estava pensando em mim joga na água, mais só você mim mostrou que eu ia perde minha vida por causa de uma besteira.
Não contive as lagrimas e também chorei.
Bem, a mensagem que eu quero passar, é que aprenda a alto se controlar mais, cuidado com o fantasma da raiva, porque por uma simples besteira, você pode perde toda sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.