Páginas

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Ressurreição

Ressuscitou! Sim, Jesus ressuscitou.
Para muitos isso não pode parecer grande coisa, porém foi por isso que hoje estamos vivos, pois Jesus morreu por nós , e no terceiro dia ele ressuscitou. Hoje é feriado, para muitos é sinônimo de festas, bebedeiras. Muitas pessoas estão morrendo nesse momento, por acidentes, por violência, pelo alto índice de álcool no sangue. Mas hoje é feriado por que é sexta feira  santa, onde Jesus Cristo humilho-se e fez-se obediente até a morte na cruz. Hoje é dia viver na presença do senhor.
Será que você sabe mesmo o que é páscoa? Páscoa não é só chocolates como varias pessoas pensam, páscoa é ressurreição, é vida. Os ovos de páscoa simbolizam o mistério da vida, porque dentro daquele ovo existe uma vida. Páscoa é tempo de adorar ao senhor.   
Vários grupos teatrais encenam o espetáculo “A Paixão de Cristo”  que retrata todo o caminho e sofrimento do senhor. Começando na quinta feira, que é a ultima ceia que Jesus tem com seus discípulos. Na sexta é a celebração da vitória sobre a morte, onde Jesus foi crucificado e seu peito furando, onde caio água no lugar do sangue. No sábado se é comemorado o batismo. Chega o Domingo, o grande Domingo de festa, se comemora a ressurreição do senhor.
Reviva sua vida, seus momentos. É vida nova.
Veja cenas de morte e ressurreição do senhor jesus