Páginas

domingo, 31 de outubro de 2010

Situações da Vida

Sabe, existem vários momentos em nossa vida que nós sabemos só reclamar, e nunca sabemos agradecer. Devemos olhar pelo lado bom das coisas, porque tudo que acontece tem seu lado ruim e seu lado bom. O ser humano ele não sabe resolver sua vida do jeito que é para ser, porque vida se resolve com alegria, mais não, nós seres humanos só resolvemos a vida olhando para o relógio, reclamando...
Nem todo lado ruim, é verdadeiramente ruim.

A perda é um jeito de ver o que não valorizamos...
O cansaço é um modo de sabermos dividir nosso tempo...
A solidão é um momento de pensarmos sobre nós mesmo...
A tentação é uma aula de resistência...
O fracasso é uma oportunidade de você ver onde erro...

...e muitas outras situações cotidianas.

Saiba viver a vida com o gostinho certo, porque nada é um fracasso, é apenas uma nova chance de recomeça

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Ao longo da vida

Devemos viver a vida da forma certa, e a forma certa é viver o hoje. A vida é composta por três fases: Aprendizagem, vivencia e Saudade. A melhor das três é a vivencia, que é onde nós aproveitamos totalmente a nossa vida, sem deixa escapar nem um segundo, a mais difícil é a saudade, que é onde nós não estamos mas presentes aqui na terra, e a aprendizagem é uma fase que nunca se acaba, porque é a fase que aprendemos a lidar com certas situações. Temos que aprender a valoriza as coisas em tempo real, porque existe uma regra na nossa vida, que é: Deus dá, Deus tira. Nada é para sempre.
Hoje vemos pessoas que se matam de trabalhar, sem nem uma folga, só para no final do mês ter cerca de dois mil reais na conta. Para quer isso? Dinheiro não trás felicidade, devemos trabalhar o necessário para viver, porque quando agente morrer não se leva nada para o céu, tudo fica ai, sem dono. Devemos regra o nosso tempo, aproveitar a vida, porque a vida é muito maravilhosa.
Tenha o prazer de viver uma boa vida, porque amanhã você pode não ter mais essa chance.

Ah se eu pudesse voltar ao passado...

Volta ao passado, esse é o desejo que muitas pessoas tem independente do porque. Voltar ao passado nem todas as vezes é bom, porque tem pessoas que guardam um passado muito ruim, seja ele de perdas ou de dor. Voltar ao passado pode reconstituir sua vida completamente. Cometer erros faz parte da nossa vida, mas tem erros que são fatais, como o erro de um casamento ou de uma questão em uma prova.
Ah, como seria bom voltar ao passado, se nós pudesse voltar ao passado, hoje não existira o aquecimento global e nem a morte, porque esses dois fatores foram conseqüência de atividades mal feitas pelo homem.
Hoje muitos adolescentes desejam ser adultos, tomar de conta da própria vida, se livra do rabo de saia da mãe. Quando isso acontece, deles ser adultos, eles desejam voltar ao passado para se livra das responsabilidades de um adulto.
Julliany era  uma adolescente rebelde, não gostava de estudar, viva indo para as baladas e chegando tarde em casa. Sua mãe passava a noite todinha esperando Julliany chegar em casa, quando Julliany chegava em casa, ela não dava satisfações a mãe, passava direto para o quarto, sua mãe ia lá conversa com ela e ela só dizia que queria virar adulta logo para parar de obedecer os seus pais. A mãe de Juliiany vil que conversa não tinha jeito, então ela resolvel não se importa mais com Julliany, deixou acontecer o que tinha para acontecer. Certa noite saiu para uma balada em uma cidade diferente da que ela morava,  chegando lá, Julliany conheceu um rapaz de dezessete anos, dois anos amos velho que ela, lá eles namoraram e passaram a noite juntos. No dia seguinte Julliany volto para casa normalmente, sua mãe não dizia mais nada. A tarde Julliany foi para a escola como era de costume, na hora da aula Julliany começo a passa mal e vômito, e essa situação começo a se repetir constantemente. Até que então Julliany resolveu fazer um teste de gravidez, quando o resultado chego deu positivo, Julliany com quinze anos estava grávida.
A mãe de Julliany chamou ela para uma conversa, nessa converça a mãe disse que não poderia ficar desse jeito, disse que o erro foi da filho, e com muita raiva Julliany respondeu:

- Mãe, a vida é minha, larga do meu pé, eu não te amo, você é a pior pessoa da minha vida, o filho é meu, você não tem nada a ver.

A mãe de Julliany ficou muito triste e morreu de um infarto.Desesperada, Julliany começo a chora, ela pedia desculpas pelo o que tinha acontecido,disse que amava muito a mãe. Bem, já era tarde de mais.
Apenas dessa forma que aprendemos a dar valor ao que temos, porque o passado não pode ser revertido, não tem como voltar no futuro.O futuro é você que constrói no presente

O Depoimento da pessoa invisivel na sociedade

Na vida passamos por momentos inexplicáveis, foi em um desses momentos que eu quase perdi minha vida. Ninguém nessa vida mim compreende, pelo menos a maioria das pessoas. Todos só servem para reclamar, e olhar meu lado ruim, cadê que olha o meu lado bom? Dessa forma se torna bastante complicado. Não tenho ninguém que chegue nas horas difíceis, e mim der uma força.  É muito ruim você ser o motivo para tudo de ruim que acontece em sua família, se imagine você sendo o centro dos problemas de sua família, não é bom, ne mesmo?  Se imagine você  sozinho no mundo, é uma  sensação péssima né? Bem, foi assim que alguns tempos atrás eu mim senti, sozinho no mundo, sem ninguém para mim apoiar, só tinha gente para mim colocar para baixo. Eu saia de casa para a escola, chegando la, era um pouco difícil a minha relação com algumas pessoas e professores, saindo da escola eu ia para casa, chegando em casa, todos os problemas que tinha acontecido, a culpa era minha. Chegou um tempo que eu não agüentava mais, a minha vontade era de sumir.
Eu já não comia direito, estava piorando muito na escola, meu nível baixando cada vez mais. Então acoordenação da escola aonde eu estudo, resolveu chamar minha mãe para saber o que estava acontecendo. Minha mãe disse para a coordenação que eu era uma pessoa que não se interessava pelos  estudos, não comia, não dormia. A escola disse que minha media estava diminuindo muito, minhas notas estavam muito baixas, meu comportamento estava piorando.  Resumindo tudo, minha mãe mim deixo de castigo durante três messes. O problema era que ninguém tentava descobri porque eu estava tão mudado, a reação tanto da escola quanto dos meus pais foi logo na parte rigorosa. Eu tenho meus defeitos como qualquer um tem os seus, e posso concertá-los como também qualquer um pode, basta uma chance.
Todo mundo que mim conhece, desde os amigos de escola até os amigos da igreja, vem conversando comigo para tentar mudar o meu comportamento com meu pai, porque eu não trato meu pai da forma que deveria ser. Mais o modo que cada um deles conversa, é um modo que nunca irá conseguir descobrir o porquê, o modo certo era voltar a muito tempo atrás. A mais o menos cinco anos atrás, meu pai era um alcoólatra de sair de casa na sexta e voltar no sábado, esse foi um período muito difícil para mim e para a minha família, tive que agüentar ver minha mãe atrás dele toda noite desde o primeiro dia de nascido até meus oito anos. Ali tanto minha mãe como eu estava sofrendo muito, porque nós não podíamos mais sair para nem um canto, porque quando chegasse no devido canto, meu pai iria beber e dali...
Graças a Deus meu pai nunca foi de bater na minha mãe, e muito menos em mim, ele tinha as bebidas dele mais também dava para senti no coração dele que ele nunca esquecia da família. Pessoas pensam que eu não reconheço todo o esforço que meu pai tem por mim, mais errado estão essas pessoas, porque já mais eu desconsiderei meu pai, já mais eu não reconheci todo o esforço que tanto ele quanto minha mãe fez e faz  por mim. Só a cinco anos pude ter a certeza de como Deus é bom, meu pai deixo de beber, hoje ele não quer mais nem ver a cor da garrafa de bebidas alcoólicas, e todo dia, pode ter certeza que eu do graças a Deus por ter o pai que tenho.
Penso eu, que todos que mim conhece sabe da minha historia todinha, eu não sou um filho do coração, ou seja, eu sou adotado. Desde os meus primeiros dias de vida, que meus pais de criação vem mostrando essa realidade para mim, e eu compreendo muito, não tenho nenhuma revolta com essa questão, eu tenho mais é que agradecer, porque eu tenho certeza que o bem que meus pais de criação quer por mim, é maior que o amor de pais biológicos. Só tenho a dar graças a Deus por eles existirem, porque o que seria  de mim sem eles...
Tenho uma irmã mais velha,  ela mim coloca tanto para baixo, ela adora mim humilhar, mais eu só queria que ela entendesse o valor e o amor que eu tenho por ela. Brigas tão idiotas, por besteira.  Digo isso, porque amanhã talvez eu não esteja mais nesse mundo, e o que podemos fazer hoje, não devemos deixar pata fazer amanhã. Resumindo esse texto todinho,família é uma cosia única que Deus da e tira, se não aprendermos a dar o valor enquanto der tempo, um dia não restará mais tempo para isso. Antes de falar de mim, primeiro mim conheça, porque minha historia, nem eu mesmo  sei direito.
Quem sou eu? Só você depe desvendar esse misterio...

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Em um ciclo de amizade acontece tudo

Quando se é amigo de mais, nunca da certo. Você já escuto isso alguma vez? Bem, isso não é verdade. Amigo é um irmão que esta sempre presente conosco. Num ciclo de amizade pode acontecer tudo, desde brigas até falsidades, mais um dos grandes problemas do ser humano, é sempre querer ser perdoado e nunca perdoa alguém. A amizade que não se existe uma briga, pode ter certeza que não é uma amizade verdadeira, é uma amizade de pura falsidade, porque quando não se tem briga, se fala por trás, e quem fala por trás é uma pessoa que é muito fraca, que não se sabe próprio se resolver, e quem é que não tem defeito nessa vida? Tenho certeza que ninguém, todos nós temos um defeito, seja ele grande ou pequeno. Tenho já varias experiências sobre brigas em amizade,  e muitas delas são muito triste.  Amizade para você é contar tudo? Bem, você pode responder que sim, mais a resposta verdadeira é não. Aquele que  tem a amizade como uma gaveta de fofocas, não vive os prazeres que a amizade tem. Amizade é poder compartilhar momentos bons e ruins, é você da o ombro de amigo quando a pessoa que mais confia em você esta precisando.
Pedro e Marisa são grandes amigos, estudam juntos faz nove anos. Pedro ele da toda confiança em Marisa, e as vozes Mariza não sabe cuidar daquilo que é mais precioso. Certa noite, Pedro estava no msn falando com Mariza, nessa conversa Pedro desabafou toda sua vida para aquela que ele mais confiava. Dois dias depois, ao chegar na escola, Pedro recebeu uma pessoa na porta da sala, era Marta, que também estudava com ele. Marta disse que a Pedro que quardasse as coisas, que ela queria falar particular com ele. Pedro guardou seu material e foi saber o que tanto Marta gostaria de falar com ele. Ao chegar um certo ponto da escola, Marta contou a Pedro que ela  estava sabendo um dos seus maiores segredos. Pedro se asustor, pois só tinha contado a pessoa que ele mais confiava, Pedro saiu meio estranho.
A parti daquele dia, Pedro evita 100% o contato com Marisa, pois ela traiu a confiança dele. Nove anos de amizade acabados dessa forma. Mais, será que Marisa merece perdão? Serpa que Pedro deveria dar mais uma chance a ela? Talvez sim, mais ela erro feio.

Essa é uma historia baseada em fatos que realmente aconteceu. Só deixando claro, que mesmo que vocês deixe de se falar, a amizade de vocês nunca irá acabar, você nunca irá esquecer daquele grande amigo que você já teve um dia. Porque amizade que um vez verdadeira, sempre verdadeira. 

Ah, essa galega la em cima, é a minha galera, Que dedico toda minha vida por eles, e muitos não tem consideração. La estou eu, lado direito, o segundo de cima para baixo... 

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

O fantasma da raiva

Hoje em dia vivemos situações que nós leva a cometer grandes loucuras, também, o mundo do jeito que esta hoje. Mas temos que aprender a se próprio controlar, o fantasma da raiva ele esta presente em qualquer situação, seja ela boa ou ruim. Momentos mais felizes da nossa vida, pode ser torna o pior momento vivido, porque quando o fantasma da raiva pega um, essa pessoa pode chega até a morte, e levar outra com ela.
Muitos pais chegam cometer loucuras por causa dos filhos, diz eles, mais isso não é correto, porque eles ali estão perdendo o alto controle, e quando a pessoa perde o alto controle, pense, é muito perigoso.
Hoje em dia a população mundial esta envelhecendo muito rápido. Você sabia que estresse envelhece? O estresse é uma das causas mais justas do envelhecimento, e estresse é causado pela raiva, geralmente pais e professores costumam ter esse tipo de envelhecimento, e o pior é que eles colocam a culpa no aluno ou no filho, mais a culpa é deles mesmo, por deixa o fantasma da raiva entrar nele com qualquer besteira.
Certa vez estava caminhando na praia e encontrei uma mulher, com faixa etária de 32 anos, estava ela sentada em uma pedra com a cabeça baixa. Mim aproximei e perguntei o que tinha acontecido, quando ela olhou para mim, seu rosto estava todo inchado de tanto chorar, com a fala meia roca respondeu ela que tinha fugido de casa, tinha desistido da família, não queria nunca mais por os pés lá dentro de novo. Perguntei-lhe o porquê de tanta aflição, ela mim respondeu que o filho dela tinha tirado um 3,7 na prova de português. Subiu-me uma raiva interna, mas logo mim acalmei. Perguntei a ela se era a primeira vez que isso acontecia, ela respondeu que sim, ele nunca tinha tirado uma nota abaixo de 8,0. Eu disse a ela que aquilo era uma raiva passageira, ela deixo o fantasma da raiva entra nela por uma bobagem, porque aquela nota dava para recupera. Ela mim deu uma abraço tão forte, chorando muito ela olhou para mim e disse:
- Muito obrigado meu filho, você mudou totalmente minha vida, porque eu já estava pensando em mim joga na água, mais só você mim mostrou que eu ia perde minha vida por causa de uma besteira.
Não contive as lagrimas e também chorei.
Bem, a mensagem que eu quero passar, é que aprenda a alto se controlar mais, cuidado com o fantasma da raiva, porque por uma simples besteira, você pode perde toda sua vida.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

O Caminho Certo

Na vida nós temos que tomar varias decisões, muitas delas que ira mudar para sempre o rumo da vida. Antes de tomar uma decisão, devemos pensar com muita paciência, qual será o caminho certo? Será que realmente devo fazer isso?
Na vida tem decisões que é severamente indispensáveis, como a decisão do nossa profissão que queremos no futuro, como o casamento e varias outras coisas. Tomar uma decisão de cara parece muita fácil, mas basta um pensamento errado que sua vida pode desmoronar, hoje vários jovens estão no caminho errado por decisão errada,  hoje o mundo esta enfrentando um grande problema por decisões erradas, se hoje nós estamos enfrentando a violência nas ruas, o aquecimento global, é por decisões erradas. Assim vemos como é importante  tomarmos uma decisão certa, porque nada na vida é feito sem uma devida desisão.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

A utima vez que acordei

Hoje de manhã acordei super atrasada para trabalhar, ainda tive que fazer o café da manhã pois a danada da empregada ainda avia chegado. Entrei no carro com as crianças para levá-las a escola, quando ia saindo de cassa, percebi que o pneu esquerdo da frente tinha furado, foi ai que eu vi como meu marido tava fazendo falta, pois ontem a noite nós tivemos uma briga e ele saio de casa. Resolvi chamar um taxi, coloquei novamente as crianças dentro do taxi e fui deixar elas na escola. Já era 9:45h, entrei na empresa, ao chegar na minha sala o Sr. Fausto estava a minha espera.
 -Bom dias Sr. Fausto.
Disse eu sem saber o que iria acontecer.
 -Aonde a senhora estava? Já são 9:45h.
Fui explicar o que tinha acontecido para ele.  Severamente ele mim demitiu.
Sem emprego, sem marido. Logo percebi que tudo nesse dia estava dando errado. Sai pelas ruas da cidade de cabeça baixa, sentei em um banco de uma praça e baixei minha vista. Logo percebi que uma pessoa mim tocou, olhei, vi um rosto de muitas experiências vividas, era um senhor de 78 anos. Ele mim perguntou o que tinha acontecido, logo minhas lagrimas desceu e eu expliquei  tudo que tinha acontecido nesta manhã, ele mim deu um forte abraço e disse: Força minha filha, não desista da sua batalha.
Foi  ai que eu vi que alguém mim apoiava em forte momento. Trocamos muitas idéias, ele mim falou sobre experiências de vida e tal. Vi que já era a hora de pega as crianças na escola, dei tchau ao senhor, e disse que tinha que pegar um taxi para ir pega as crianças, pois meu carro tava com o pneu furado. Ele pergunto se eu aceitava um carona, pois ele também tinha que pegar seus netos na escola, e eu aceitei. No caminho nós fomos falando sobre nossas vidas, e pude ver que a vida dele também foi bastante sofrida. Estávamos falando sobre nossos filhos, quando de repente escutei só a buzina, era um ônibus, estávamos atravessando a avenida quando um ônibus bateu na gente. Infelizmente morremos na hora. Naquele momento, agradeci a Deus por tudo que avia acontecido de manhã, por ele mim da mais uma chance de estar com meus filhos antes da morte.  A vida ela nós pega de surpresa, certo momento eu estava com ódio da vida, mais ao ver que eu não estava só, eu mudei de idéia. Pude ver que a vida ela não tem tamanho definido, pode dura 78 anos, ou apenas 32.   

domingo, 24 de outubro de 2010

Vivendo a Vida

A vida não é feita de rosas, mais sim de batalhas e conquistas! No decorrer dos dias reclamamos muito da nossa vida, mas não temos noção de como a vida é bela. Devemos viver como se fosse o ultimo dia, e não viver pensando no amanhã, amanhã é futuro e futuro ninguém descreve, apenas vive.

Deus nós presenteou com um grande presente, o dom de nascer. Nós não nascemos por nem um motivo, se estamos presente hoje aqui é porque temos algo a fazer em um tempo relâmpago, então devemos ergue a cabeça, e não perde o nosso tempo reclamando da nossa vida. Devemos viver uma vida sem vida, escolhendo entre o mal ou bem...